Crianças e Cães convivendo BEM

crianca-e-cachorro

Se você ganhou ou está pretendendo comprar um cachorro e tem crianças em casa, é fundamental ensiná-las a lidar com o animalzinho para evitar que machuquem o filhote ou que o cachorro avance nelas e também para que elas aprendam a lidar com os cães que estão soltos nas ruas da sua cidade.

Ensine suas crianças a não fazer brincadeira agressivas com o cachorro, pois além de se irritar e avançar, a brincadeira pode acabar machucando o animalzinho.

Procure não incomodar o cachorro quando ele estiver dormindo, afinal seu bichinho também precisa de um bom descanso;

Não mexa com o cão quando ele estiver comendo e também não mexa em sua comida;

Se um cachorro a perseguir quando estiver andando de bicicleta, deve parar, descer e colocar a bicicleta na frente dela, de modo a criar um bloqueio entre ela e o cão e olhar atentamente para outro lado (que não seja o dele), demonstrando assim, que está interessada em outra coisa; não nele.

Não provoque o bichinho, evitando estressá-lo.

Quando quiser se aproximar de algum cachorro que esteja passeando com o dono, sempre pergunte ao dono se pode fazer um carinho no animalzinho antes de mexer no mesmo. Você, ao contrário do proprietário, não conhece o temperamento e o humor do cão naquele dia. Caso a resposta seja positiva, deixe o animal ter a iniciativa de se aproximar e cheirar você (normalmente os pés, tornozelos ou mãos) e só depois ofereça um carinho no peito ou debaixo do queixo.

Evite ficar com a cabeça acima da cabeça do animal quando for mexer com ele. Assim como devemos conversar com crianças ficando na mesma altura que elas, se aproxime e se abaixe na frente do cão.


Filhotes de Cães a Venda