Como cuidar do seu Cão

cuidados caes

Leve seu cãozinho a um veterinário.
Após comprar um filhote, o ideal é levá-lo a um veterinário de confiança (se não tiver nenhum pergunte para a MultiDog, peça indicações). Ele poderá confirmar as vacinas, dar “uma geral” no bichinho e orientá-lo sobre dosagem de vermífugos, alimentação e etc.


Cachorro não é gente. Por mais que seu bichinho tenha reações quase humanas ele é um animal e deve ser tratado como tal. Com carinho, dedicação, amor, mas também com limites. Nada de dormir na cama ou no seu quarto. No carro deve ficar no chão, preferencialmente no banco traseiro ou no porta malas de peruas. 

Eduque seu cãozinho. Acostume-o desde pequeno a fazer as necessidades sempre no mesmo local. Da mesma forma vá dando ordens básicas como senta, deita, quieto, etc. O cão adora ser ensinado e deve ser premiado por seus acertos com palavras e afagos. Quando errar um comando não deve ser castigado, mas quando fizer xixi no lugar errado ou roer o pé da mesa deve ser repreendido com um NÃO bastante firme.

Não espanque seu cão. Ser castigado por algo que fez para o cão é incompreensível. Isso fará com que ele se torne arredio e inseguro.

Cuidado com as ruas e praças. Nos primeiros meses, até completar a vacinação, evite sair com seu amigo para a rua ou locais públicos. Existem várias doenças que podem ser adquiridas apenas por passar onde um cão doente urinou. 

Não esqueça da coleira, guia e mordaça. Quando em locais públicos, o uso da coleira e guia é uma segurança para você e para outras pessoas, além de ser lei. A focinheira também é recomendável para cães maiores ou raças mais agressivas. 

Rua não é banheiro… Saia preparado para coletar os dejetos de seu animal. É civilizado, higiênico e é a lei. 

Seguindo estas dicas básicas você e seu novo amigo terão muitos anos de convívio alegre e tranqüilo.

Filhotes de Cães a Venda
Filhotes de Cães a Venda