Bernese Mountain Dog

História da Raça

Bernese Mountain Dog

O Boiadeiro Bernês é um cão de fazenda de origem ancestral, que nos pré-alpes bernenses e na região rural do interior da cidade de Berna, foi utilizado, como cão de guarda, de tração e de rebanho. Originalmente chamado de Dürrbächler, nome do lugarejo e do albergue de Dürrbäch, próximo a Riggisberg, onde este boiadeiro tricolor de pêlos longos foi especialmente numeroso. Em 1902, 1904 e 1907, exemplares desta raça foram apresentados em exposições caninas e em 1907 alguns criadores da região de Burgdorf decidiram promover a criação destes cães, fundando o “Schweizerischer Dürrbach-Klub” (Clube Suíço de Dürrbach), fixando os traços característicos da raça. Em 1910, numa exposição em Burgdorf, onde vários agricultores desta região apresentaram seus cães, já existiam 107 exemplares. A partir desta data, este cão, rebatizado por Boiadeiro Bernês, seguindo o exemplo de outras raças de boiadeiros suíços, expandiu-se rapidamente por toda a Suíça e sul da Alemanha.

Hoje o Boiadeiro Bernês é conhecido e apreciado no mundo inteiro como cão de família, graças a sua admirável pelagem tricolor e a sua grande adaptabilidade. 

O termo “montanhês” e “boiadeiro” incluído nos nomes dados a esta raça fazem justiça à força e rusticidade do Bernese Mountain Dog, sem revelar, porém, outras qualidades importantes que favorecem a sua expansão nos dias de hoje.

Pedigree e Garantia de Filhotes

Pedigree e Garantia
Nossos filhotes possuem pedigree, e são vacinados e vermifugados de acordo com a idade.

Transporte de Filhotes

Transporte de Filhotes
Adquira um Filhote na MultiDog e tenha a certeza que ele chegará bem até você!

Formas de Pagamento de Filhotes

12 x no Cartão de crédito
Parcelamos os filhotes no cartão em até 12 vezes, com toda a segurança.

Siga a Multidog no Instagram
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for multidogfilhotes needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

MultiDog Filhotes. Todos os direitos reservados.