Home Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
 
Home > Raças > Shar-Pei

Veja abaixo as Ninhadas mais recentes. Visite o Facebook da Multidog!

Padrão Oficial - Shar-Pei

CBKC: nº309a de 20/4/94.

FCI nº 309 de 25/1/94.

País de origem: Hong Kong (raça chinesa).

Nome no país de origem: Shar Pei.

APARÊNCIA GERAL: forte e compacto. Shar Pei significa Pele de Areia. A pele deve ser flexível e áspera, enquanto a pelagem é curta e eriçada. Na sua infância, ostenta pesadas pregas por todo o corpo. No cão adulto, as pregas pronunciadas, ficam limitadas á cabeça e cernelha.

PROPORÇÕES IMPORTANTES: o comprimento do tronco, do esterno à nádega, é, aproximadamente, igual à altura na cernelha; as fêmeas podem ter o tronco, sutilmente, mais longo. O comprimento do focinho é, aproximadamente, igual ao do crânio.

COMPORTAMENTO - TEMPERAMENTO: ativo e ágil. Calmo, independente leal e afeiçoado às pessoas.

CABEÇA

REGIÃO CRANIANA: o crânio é arredondado e largo na base, mas achatado e largo na frente.

Stop: moderado.

PREGAS: as pregas da pele, na cabeça, devem ser profundas sem, entretanto cobrir os olhos. A descrição chinesa da forma da cabeça é "Who La Tau", que significa, cabaça. Essas rugas fazem, na fronte, uma marca, que reporta ao Símbolo da Longevidade na China. Essa característica é essencial para a raça, porque, a Marca da Longevidade aparece apenas nas raças do tipo mastife.

REGIÃO FACIAL:

Trufa: grande, larga, preferencialmente preta, sendo permitidas, as tonalidades mais claras, em cães de pelagens mais claras.

Focinho: de comprimento moderado, largo na base, reduzindo, suavemente, para a trufa.

Boca: língua e gengivas, preferencialmente, em preto-azulado. Somente aos exemplares de pelagem clara é permitida a língua rosa ou apresentando pontas rosa, por exemplo, fulvo ou creme claro. Maxilares fortes. O formato da boca vista de cima, também, é de céu da boca arqueado, conhecido como "Roof Title Mouth" ou, com maxilar amplo em forma de boca de sapo, conhecida como "Toad Mouth". Ambos os tipos de boca destinam-se a conferir uma mordida firme.

Dentes: mordedura em tesoura, perfeita, regular e completa, isto é, os dentes, da arcada superior, ultrapassam os da arcada inferior, bem próximo, sendo inseridos ortogonalmente aos maxilares.

Olhos: tamanho médio, formato amendoado, o mais escuro possível. Olhos claros são indesejáveis. Tanto a visão, quanto o funcionamento das pálpebras, não podem sofrer interferência da pelagem ou das dobras da pele. Qualquer sinal de irritação do globo ocular, conjuntiva ou pálpebras é altamente indesejável.

Orelhas: pequenas, finas, de formato triangular eqüilátero, com a ponta suavemente arredondada. As extremidades caídas, apontando para o crânio, na direção dos olhos. Inseridas afastadas e portadas próximo ao crânio; orelhas eretas são menos desejáveis, mas permitidas.

PESCOÇO: forte, musculado, com alguma barbela. A pele solta deve ser moderada.

TRONCO: pele em excesso no tronco em exemplares adultos, é indesejável.

Cernelha: apresenta ligeira dobra de pele.

Dorso: muito forte e reto.

Peito: largo e profundo.

Garupa: ilíaco forte.

Cauda: existem diversos tipos. O mais comum é a enroscada e a duplamente enroscada, podendo fazer uma rosca grande ou pequena. A cauda deve ser firme e deitada sobre a garupa.

MEMBROS

ANTERIORES: ombros musculados, bem acoplados e inclinados. Anteriores de comprimento moderado, sutilmente mais longos que a profundidade do peito. Boa ossatura. Metacarpos suavemente inclinados, fortes e flexíveis.

POSTERIORES: fortes e musculados, moderadamente angulados e jarretes curtos.

PATAS: tamanho médio, compactas, dedos bem arqueados, bem almofadados.

PELAGEM

Pêlo: curto, duro, eriçado e o mais reto possível. Sem subpêlos. O comprimento máximo é de 2,5 cm. Jamais tosado.

COR: unicolor, preto, preto azulado, preto com insinuações em marrom, ruivo e fulvo. Creme é aceitável, porém, menos desejável.

TALHE E PESO

Altura na cernelha: 47,5 a 57,5 cm.

Peso: 40 a 65 libras. Se um exemplar não estiver bem dentro dos parâmetros acima não deverá ser severamente penalizado. Deve-se compreender que o Shar Pei tradicional perdeu seu talhe por volta de 1949. Os camponeses preferem o tamanho maior que eles chamam de "High Head Big Horse". O tamanho, entretanto, deve atingir os 23 cm na cernelha e as fêmeas levemente menores. Acima de 57,5 cm é indesejável por receio de mestiçagem.

FALTAS: qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade.

Cabeça: mandíbula excessivamente pesada.

Boca: muito grande, lábios muito caídos, que possam interferir na mordida, por ser utilizado no esporte da caça.

Dentes: prognatismo ou retrognatismo.

Olhos: entrópio, ectrópio.

Orelhas: grandes, que pendam lateralmente, não apontando para os olhos.

Tronco: selado ou arqueado.

Cauda: caída.

Patas: espalmadas.

Pelagem: pêlos maiores que 2,5 cm.

Cor: cores mescladas com marcação castanha, sarapintada. Tigrado é inaceitável; essa coloração indica mestiçagem.

NOTA: os machos devem apresentar dois testículos de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.

Compre aqui o seu filhote
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda



Empresa | Filhotes à venda | Entrega de Filhotes | Formas de Pagamento | Qualidade | Contato
Todos os direitos reservados
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda