Home Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
 
Home > Raças > São Bernardo

Veja abaixo as Ninhadas mais recentes. Visite o Facebook da Multidog!

Padrão Oficial - São Bernardo

CBKC nº 61, de 12/4/94.
FCI nº 61, de 19/7/93.
País de origem: Suíça.

Nome do país de origem: Bernhardiner Sennenhund, St. Bernhardshund, Saint-Bernard.

Aparência Geral: o São Bernardo tem duas variedades: a variedade Pêlo Curto (pelagem dupla) e a variedade Pêlo Longo. As duas variedades são de porte grande: o tronco é poderoso, firme, musculado e harmonioso; a cabeça é imponente; a expressão é alerta.

Comportamento e Caráter: de caráter amável e temperamento calmo e esperto, sempre vigilante.

Proporções Importantes: proporções ideais: altura na cernelha / comprimento do tronco = 5:6 (o comprimento do tronco é medido desde a ponta do ombro até a ponta do ísquio).

CABEÇA

Generalidades: poderosa e de aspecto importante.

Região Craniana: visto de frente ou de perfil, a região superior do crânio é larga, forte e ligeiramente arqueada, funde-se com as faces laterais em suave curva na região zigomática alta e fortemente desenvolvida. O osso frontal sofre um desnível abrupto em relação à raiz do focinho. A protuberância occipital é, apenas moderadamente marcada, enquanto que as arcadas superciliares são fortemente desenvolvidas. A partir da raiz do focinho, o sulco sagital prolonga-se ao longo de toda a superfície craniana para desaparecer suave e progressivamente na região occipital. A pele da testa forma, acima dos olhos, rugas que convergem para o sulco sagital. Em estado de atenção, essas rugas ressaltam e a inserção das orelhas forma uma linha reta com a região superior do crânio.

Stop: bem definido

REGIÃO FACIAL

Focinho: curto e de largura constante, cana nasal reta, com um discreto sulco sagital. O comprimento do focinho é menor que a altura, medida da raiz.

Trufa: preta, larga e de contorno bem marcado e narinas bem abertas.

Lábios: de contorno preto, sendo os superiores, intensamente desenvolvidos e pendentes, formando na direção do nariz, um grande arco, ficando a comissura labial em evidência.

Dentes: dentadura alinhada, completa e robusta, podendo articular-se em tesoura ou em torquês. Admite-se a inversão da articulação em tesoura. A ausência de PM 1 (primeiros pré-molares) é tolerada.

Olhos: de tamanho médio, cor marrom escuro a castanho e inserção moderadamente profunda e expressão amável. As pálpebras com bordas totalmente pigmentadas tocam-se no meio da forma do globo ocular. O fechamento natural e a firmeza das pálpebras é o ideal. Uma dobra pequena na pálpebra superior e uma dobra na pálpebra inferior, mostrando a conjuntiva, só um pouquinho, é admitida.

Orelhas: de inserção alta, tamanho médio, largas, formato triangular e as pontas arredondadas, o pavilhão é intensamente desenvolvido e flexível. Portadas caídas, com o bordo posterior ligeiramente afastado e o bordo anterior tocando as faces, bem rente.

PESCOÇO: robusto, barbelas moderadamente desenvolvidas.

TRONCO

Generalidades: de uma figura imponente e harmoniosa.

Linha superior: cernelha bem marcada, reta da cernelha ao lombo, depois, ligeiramente inclinada a partir da garupa, para unir-se, imperceptivelmente, à inserção da cauda.

Dorso: largo, robusto e firme.

Peito: moderadamente profundo, sem ultrapassar o nível dos cotovelos, com as costelas bem arqueadas.

Linha inferior e ventre: moderadamente esgalgado.

CAUDA: grossa na raiz, rústica e longa, com a ponta (última vértebra caudal) alcançada, no mínimo, o nível dos jarretes. Em repouso, portada caída ou com o terço distal ligeiramente curvado para cima. Em estado de atenção, portada mais alta.

MEMBROS

Anteriores:

Generalidades: mais para afastados; vistos de frente, retos e paralelos.

Escápula: oblíqua, musculada e bem articulada com o tórax.

Braço: úmero do mesmo comprimento que a escápula ou um pouco mais curto. Angulação escápulo-humeral moderada.

Cotovelo: trabalhando, bem ajustado, rente ao tórax.

Antebraço: reto, de ossatura robusta e musculatura seca.

Metacarpo: visto de frente, aprumado e, de perfil, ligeiramente inclinado.

Patas: grandes, dígitos fechados, firmes e fortemente arqueados.

Posteriores:

Generalidades: moderadamente angulados e bem musculados, visto por trás, posteriores paralelos e afastamento moderado.

Coxa: robusta, larga e bem musculada.

Joelho: bem angulado e corretamente direcionado para frente.

Perna: muito longa e bem angulada.

Jarrete: moderadamente angulado e firme.

Metatarsos: vistos por trás, aprumados e paralelos.

Patas: dígitos fechados, firmes e fortemente arqueados. Tolerados os ergôs, desde que não interfiram na movimentação dos posteriores.

MOVIMENTAÇÃO: harmoniosa, com passadas de grande amplitude e boa propulsão dos posteriores, membros trabalhando em planos paralelos.

Pelagem

Tipo de pêlo:
Variedade pêlo curto: (pelagem dupla): pêlo de cobertura denso, liso, bem assente e rude; subpêlo abundante. Ligeiro culote nas coxas; pelagem densa na cauda.

Variedade pêlo longo: pêlo de cobertura reto, de comprimento médio; subpêlo abundante; na região da anca e sobre a garupa o pêlo é, geralmente, um pouco ondulado. Culotes bem cheios nas coxas, franjas nos anteriores. Pêlo curto na face e nas orelhas. Cauda emplumada.

Cor: branco, com placas maiores ou menores, em marrom avermelhado (cão matizado) até formar um manto contínuo no dorso e flancos (cão mantado); o manto manchado (marcado de branco) é equivalente. O marrom avermelhado tigrado (bringé) é admitido. A cor marrom amarelado é tolerada.

Marcas brancas: no peito, nuca, patas, extremidade da cauda, lista (na cana nasal que se prolonga na cabeça, passando por entre os olhos) e a faixa em torno do focinho.

Almejado: colar branco e a máscara escura, simétrica.

TALHE

Limite mínimo: machos 70 cm; fêmeas 65 cm.

Limite máximo: machos 90 cm; fêmeas 80 cm. Os exemplares que ultrapassarem o limite máximo não devem ser penalizados, se a aparência geral for harmoniosa e sua movimentação for correta.

Faltas: qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade.

Características sexuais muito pouco pronunciadas.
Aspecto geral carente de harmonia.
Rugas marcadas na cabeça e no pescoço.
Focinho muito curto ou muito longo.
Lábio inferior lasso, pendente para fora.
Prognatismo superior ou inferior.
Ausência de dentes, principalmente, os pré-molares.
Orelhas de inserção baixa.
Olhos claros.
Entrópio, ectrópio.
Pálpebras caídas.
Dorso selado ou dorso carpeado.
Garupa plana ou caída.
Cauda portada enrolada sobre o dorso.
Anteriores tortos ou fortemente voltados para fora.
Posteriores muito retos, em tonel ou jarretes de vaca.
Movimentação incorreta.
Pelagem encaracolada.
Pigmentação insuficiente ou ausente na trufa, em torno do nariz, nos lábios e pálpebras.
Marcas incorretas, por exemplo, salpicos marrom avermelhado, no fundo branco.
Fraqueza de caráter, agressividade.

DESQUALIFICAÇÕES:

Pelagem totalmente branca ou totalmente marrom avermelhada.
Pelagem de outra cor.
Olho azul, olho esbugalhado.
NOTA: os machos devem apresentar dois testículos de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.

Compre aqui o seu filhote
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda



Empresa | Filhotes à venda | Entrega de Filhotes | Formas de Pagamento | Qualidade | Contato
Todos os direitos reservados
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda