Home Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda
Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda
 
Home > Raças > Papillon


História da Raça - Papillon

história do Papillon é bastante nebulosa, especialmente devido à sua antiguidade. A teoria mais aceita é de que a raça tenha nascido da fusão do já extinto Spaniel Anão da Bélgica com algum cão de raízes orientais. Sinais dessas raízes são a ossatura leve, tamanho diminuto e rabo curvado.

Sua primeira representação conhecida é do início do século 14, em afrescos de uma igreja de Assisi, na Itália, pintados por Giotto. Freqüentou por cerca de duzentos anos as cortes européias, sempre de orelhas caídas. Lá tornou-se muito estimado e um dos seus símbolos, tanto que foi quase dizimado no século 18 pela Revolução Francesa. As orelhas eretas surgiram no final do século 19, perpetuadas por criadores belgas.

O nome oficial da raça pela Federação Cinológica Internacional (FCI) é Spaniel Anão Continental. O Papillon é considerado a variedade de orelhas eretas. Há outra variedade de orelhas caídas chamada Phalene (em francês, mariposa). Já nos EUA, Papillon designa as duas variedades.
A raça ganhou novo impulso na França, Bélgica e Inglaterra a partir da Primeira Guerra. É considerada oficialmente como franco-belga.

Até a década de 40, o cruzamento entre Phalenes poderia gerar um Papillon e vice-versa, mas atualmente o acasalamento entre as variedades não é recomendado, pois pode produzir cães com orelhas semi-eretas, que será um defeito grave para a raça.

Ainda em sua origem, tanto os Papillons quanto os Phalenes eram inteiramente de uma cor, como a preta, a vermelha e a amarela-escura. Hoje, essas cores fazem par com o branco, que deve predominar no corpo do cão. Alguns criadores dão preferência aos exemplares que têm o branco em forma de listra, do focinho à cabeça, sugerindo o corpo da borboleta.

Compre aqui o seu filhote
Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda



Empresa | Filhotes à venda | Entrega de Filhotes | Formas de Pagamento | Qualidade | Contato
Todos os direitos reservados
Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda Multidog Filhotes de Cães de Raça, Filhotes de Cachorro à venda