Home Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
 
Home > Raças > Mastiff Ingls

Veja abaixo as Ninhadas mais recentes. Visite o Facebook da Multidog!

Temperamento da Raça - Mastiff Ingls

Este simpático gigante tem no seu padrão a melhor definição da raça. “Uma combinação de imponência com boa natureza, coragem e docilidade. Dignidade, de preferência com bom humor, este é o comportamento correto do Mastiff”. Eles não podem ser nem muito tímidos nem muito agressivos.

O nível de dominância do Mastiff varia muito de acordo com sua linhagem, por isso peça sempre para conhecer os pais do seu filhote e aproveite para observar atentamente o temperamento de ambos. Eles costumam ser naturalmente possessivos com o seu território, sua casa, família e com o carro ( se você puder arranjar um carro onde ele caiba confortavelmente ).

Tem um jeito característico de pensar, se comportar e reagir: com disposição. Quer sempre agradar ao dono. Não tem alto grau de irritabilidade nem sensibilidade.

Hoje em dia encontra-se Mastiffes com diferentes personalidades, mas geralmente ele é tranquilo e quieto. Deve ser calmo dentro de casa e alerta do lado de fora. Deve conhecer as regras da casa e respeitá-las. Não deve ser destruidor, nervoso ou agressivo.

Quando em passeios deve ser equilibrado o suficiente para poder ser agradado por crianças, como qualquer cão de boa natureza. Também não deve ter medo de adultos, tendo boa reação quando as pessoas querem tocá-lo. Claro que toda regra tem exceção, mas estas são as características mais marcantes e gerais nos tipos de temperamento.

Infelizmente a timidez aparece bastante na raça, apesar de não ser o desejado. Um treinamento persistente com o dono, a socialização e a dedicação podem melhorar muito o quadro. A timidez é hereditária, por isso deve-se tomar muito cuidado na escolha dos filhotes, observando bem os pais do animal.
Por ser tão grande, a timidez excessiva pode transformar o seu dócil animal num agressor com grandes proporções. Isso acontece se ele estiver encurralado ou se estiver numa situação de pânico. A timidez o transforma num animal perigoso, pois passa a agredir por medo. Apesar de acharmos “bonitinho” um cão tímido, a situação se inverte quando esse pequeno gigante tímido resolve morder alguém.

Filhotes devem ser expostos ao maior número possível de situações, apresentados à crianças, estranhos, outros animais, barulhos, carros, coleira, enfim, tudo que ele deverá achar normal quando adulto. Ouça música alta, convide amigos em horários diferentes, enfim, mostre a ele o seu mundo.

Outro problema comum é a agressão com outros cães, totalmente fora de padrão, que acontece devido a cruzamentos não selecionados e donos que querem um animal grande e bravo. O Mastiff, mesmo sendo bravo, vai sempre ser um doce com os donos. Geralmente ele vai conhecer outro cão, cheirar, brincar ou ignorar, mas não pode atacar. Essa agressão deve ser evitada, simplesmente com a socialização e o acasalamento selecionado. Um Mastiff nunca pode ser agressivo com pessoas, mesmo porque um cão do tamanho dele, sendo agressivo com gente, é uma grande responsabilidade para os donos.

O Mastiff tem um temperamento alegre e alerta. É um delicioso companheiro para brincadeiras. Um Mastiff com bom temperamento é um cachorro fácil de se conviver, se adapta a todas as situações, recebe as visitas sem pular, fica deitado enquanto o dono trabalha ou vê TV, participa de longos passeios com os donos, é obediente e sabe a hora certa de mostrar serviço.

Pessoas que não gostam de cães que babam devem evitar o Mastiff. Caso você opte (ou optou) pela aquisição desse simpático gigante, garanta que os pais apresentem certificado negativo de displasia coxo-femural. Precisam de cuidados também para não ganharem muito peso e serem exercitados regularmente.


Compre aqui o seu filhote
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda

Empresa | Filhotes à venda | Entrega de Filhotes | Formas de Pagamento | Qualidade | Contato
Todos os direitos reservados
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda