Home Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
 
Home > Raças > Husky Siberiano

Veja abaixo as Ninhadas mais recentes. Visite o Facebook da Multidog!

Padrão Oficial - Husky Siberiano


CBKC nº 270 de 25/04/94.

FCI nº 270b de 18/04/79.

País de origem: Estados Unidos.

Nome no país de origem: Siberian Husky.

APARÊNCIA GERAL: o Husky Siberiano é um cão de trabalho, de porte médio, rápido, ágil, fluente e gracioso em ação. Seu corpo, moderadamente compacto, pelagem densa, orelhas eretas e cauda em pincel, revelam sua herança nórdica. Sua movimentação característica é suave e sem esforço aparente. Sua performance original, no arreio de trenó é muito eficiente, transportando cargas leves, a velocidade moderada, atravessa grandes distâncias. As proporções e formas de seu corpo refletem esse equilíbrio básico entre a velocidade, a força e a resistência. Os machos da raça Husky Siberiano são bem masculinos, mas, nunca grosseiros; as fêmeas, bem femininas, sem fragilidade estrutural. Em condições ideais, com sua musculatura firme e bem desenvolvida, o Husky Siberiano não transporta peso excessivo.

CABEÇA: crânio de tamanho médio e proporcional ao tronco, topo ligeiramente arredondado, afinando, gradualmente, do ponto mais largo em direção aos olhos.

FOCINHO: de comprimento médio, isto é, a distância da ponta do nariz ao stop é bem definida e a cana nasal é reta, do stop à ponta do nariz. A largura do focinho é média afinando gradualmente para a trufa, sem que a ponta seja coniforme ou romboédrica. Os lábios são bem pigmentados e bem ajustados; os dentes fecham-se com a mordedura em tesoura.

ORELHAS: tamanho médio, triangulares, de inserção alta e próximas. Espessas, bem revestidas, com a face posterior (concha acústica) levemente arqueada, e rigidamente empinadas, verticais, com as pontas levemente arredondadas.

OLHOS: amendoados, moderadamente afastados e inseridos sutilmente oblíquos. A expressão é penetrante, mas amigável, interessada e até com uma pitada de malícia. A cor dos olhos pode ser marrom ou azul; é aceitável um de cada cor ou particoloridos.

TRUFA: preta, nos exemplares de cor cinza, castanho e preta; fígado nos cães cor de cobre; podem ser cor de carne nos cães branco puro. É aceitável o "nariz de neve", rajado de rosa.

TRONCO: pescoço de comprimento médio, arqueado e, em stay, mantido erguido. No trote, adianta o pescoço, portando a cabeça sutilmente à frente.

OMBROS: a escápula é inclinada, fazendo um ângulo, aproximado, de 45º com o solo. O úmero é ligeiramente angulado para trás, desde a ponta do ombro até o cotovelo, nunca vertical. Os músculos e ligamentos, que mantêm os ombros articulados ao tórax, são firmes e bem desenvolvidos.

PEITO: profundo e forte, sem ser muito largo, com o ponto mais baixo logo atrás dos cotovelos e no mesmo nível. Costelas bem arqueadas, desde a articulação com a espinha, achatando-se nos flancos, de modo a proporcionar liberdade de ação.

DORSO: é reto e forte, com a linha superior nivelada da cernelha à garupa. De comprimento médio, sem ser curto nem excessivamente longo. O lombo é tendido e seco, mais estreito que o tórax e, no ventre, ligeiramente esgalgado. A garupa faz um ângulo com a linha superior, mas nunca a ponto de comprometer
a propulsão dos posteriores. De perfil, o comprimento do tronco, da ponta dos ombros ao extremo posterior da garupa, é ligeiramente maior que a altura na cernelha.

ANTERIORES: visto de frente, em stay, os membros são moderadamente afastados, paralelos e retos, com os cotovelos trabalhando rente ao tórax e corretamente direcionados para frente. De perfil, os metacarpos são ligeiramente inclinados, com as articulações cárpicas fortes e flexíveis. A ossatura é substanciosa sem ser pesada. O comprimento do membro, do cotovelo ao solo, é ligeiramente maior que a distância do cotovelo à cernelha.

POSTERIORES: visto por trás, e em stay, os membros são paralelos e moderadamente afastados. As coxas são bem musculadas e poderosas, joelhos bem angulados, jarretes curtos com articulações bem definidas. Ergôs devem ser removidos.

PATAS: de tamanho médio, ovais sem serem longas, compactas e bem revestidas entre os dedos e almofadas plantares. As almofadas são bem acolchoadas, com a sola resistente. Em "stay", as patas ficam corretamente direcionadas para frente.

CAUDA: bem revestida, com o formato da cauda da raposa e inserida logo abaixo do nível da linha superior e, geralmente, portada acima da linha do dorso, fazendo uma graciosa curva em foice, quando o cão está em atenção, sem enrolar para os lados, nem se achatar sobre o dorso. Em trabalho ou em repouso, é normal a cauda ficar caída. Pêlos, de comprimento médio, aproximadamente, do mesmo tamanho em todas as direções, conferindo o aspecto de uma escova redonda.

MOVIMENTAÇÃO: a característica do Husky Siberiano é a movimentação suave e fluente e, tão leve, que parece não fazer o menor esforço. Rápido e ágil, devendo ser apresentado nas exposições com a guia frouxa. Para exibir, o alcance dos anteriores e a propulsão dos posteriores, o trote deve ser um pouco mais rápido. No exame de ida e volta, a passo, o Husky Siberiano não converge os membros numa trilha única, mas à medida que a velocidade aumenta, os membros convergem e se aproximam gradualmente, até que as almofadas plantares pisem sobre a linha da projeção no solo, do eixo longitudinal do corpo. Conforme as pegadas convergem, os membros anteriores e posteriores movimentam-se no mesmo alinhamento, com os joelhos e cotovelos movimentando-se corretamente direcionados para frente. Cada membro posterior se move para alcançar a pegada do anterior do mesmo lado. Durante a movimentação a linha superior se mantém firme e nivelada.

PELAGEM: dupla, de comprimento médio, aparência bem peluda, sem ser longa a ponto de empanar o contorno bem definido do cão. Subpêlo macio e denso, de comprimento necessário para armar a pelagem de cobertura. Os pêlos são retos, suavemente assentes, uniformes, sem ser ásperos ou eriçados. A ausência de subpêlo durante a época da muda é normal. É permitido aparar os bigodes e tufos entre os dedos e em volta das patas para apresentação mais elegante. Em qualquer outra parte do cão a tosa não deve ser tolerada devendo ser severamente penalizada.

COR: do preto ao branco puro, todas as cores são permitidas. A variedade de marcações na cabeça é comum, incluindo muitas combinações, não encontradas em outras raças.

TEMPERAMENTO: o temperamento característico do Husky Siberiano é amigável, gentil, mas também atento e expansivo. Não demonstra as qualidades possessivas do cão de guarda, nem é desconfiado com estranhos ou agressivo com outros cães. Algumas atitudes de reserva e dignidade podem ser esperadas de um cão amadurecido. Sua inteligência, tratabilidade e boa disposição, tornam-no uma companhia agradável e um cão disposto ao trabalho.

TAMANHO - ALTURA - PESO: machos de 53 cm a 60 cm na cernelha. Fêmeas, 51 a 56 cm (20 a 22 polegadas) na cernelha. Peso - machos: 20,5 a 27 quilos (45 a 60 libras). Fêmeas, 16 a 22 quilos (35 a 50 libras). O peso é proporcional à altura. As medidas mencionadas acima representam os limites de altura e peso. Não há preferência para qualquer dos extremos.

SUMÁRIO: as mais importantes características do Husky Siberiano são: tamanho médio, ossatura moderada, proporções bem balanceadas, movimentação fluente e livre, pelagem apropriada, cabeça e orelhas agradáveis, cauda correta e boa disposição. Qualquer aparência de excesso de ossatura ou peso, movimento restrito ou desajeitado, pelagem longa e áspera, é penalizável. O Husky Siberiano nunca parece tão pesado ou grosseiro a ponto de sugerir um animal de carga, nem é tão leve e frágil para sugerir um animal de corrida. Em ambos os sexos, o Husky Siberiano revela grande resistência. Acrescente-se às faltas já registradas, as faltas estruturais comuns a todas as raças, tão indesejáveis no Husky Siberiano como em qualquer outra raça, embora não sejam especificamente mencionadas aqui.

FALTAS: cabeça grosseira ou pesada, cabeça muito cinzelada. Focinho pontudo ou grosseiro, focinho curto ou comprido, stop insuficiente, qualquer mordedura, que não em tesoura. Orelhas muito grandes em proporção à cabeça, inseridas muito separadas, sem ser fortemente eretas. Olhos de inserção oblíqua ou muito próximos. Pescoço muito curto e grosso, pescoço muito longo. Ombros retos, ou soltos. Peito muito largo, costelas em barril, sem curvatura ou fracas. Dorso frágil ou selado, dorso carpeado, linha superior inclinada. Metacarpos fracos, ossos muito pesados, muito estreito ou frente muito larga, cotovelos abertos. Joelhos retos, jarretes de vaca, posteriores muito fechados ou abertos. Dedos fracos ou espalmados, patas muito grandes e grosseiras, patas muito pequenas e delicadas; desvios para dentro ou para fora. Cauda quebrada ou enrolada, excessivamente empulmada, de inserção muito alta ou baixa. Movimentos curtos, saltitantes ou arritmados, bamboleantes ou desajeitados; movimento cruzado, movimentação de caranguejo. Pelagem longa, áspera ou felpuda, textura muito áspera ou sedosa, trimming de pelagem fora das regiões permitidas.

DESQUALIFICAÇÕES: machos, acima de 60 cm e fêmeas, acima de 56 cm.

NOTA: os machos devem apresentar dois testículos visivelmente normais, bem acomodados na bolsa escrotal.

Compre aqui o seu filhote
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda



Empresa | Filhotes à venda | Entrega de Filhotes | Formas de Pagamento | Qualidade | Contato
Todos os direitos reservados
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda