West Highland White Terrier

História da Raça

west highland

Os Westies descendem do Cairn Terrier que por vezes davam a luz a filhotes brancos, e também de filhotes brancos do Terrier Escocês. Filhotes brancos de outros terriers britânicos, como o Bedlington Terrier ou o Dandie Dinmont Terrier também foram introduzidos nos cruzamentos para agregar características desejadas, mas esta prática se encerrou a partir da década de 1850. 

Alguns indicam o Coronel Edward Donald Malcolm de Poltalloch, na região de Argyll ao oeste da Escócia como o primeiro criador dessa raça no século XIX. Outras fontes dão o mérito a George Douglas Campbell, oitavo Duque de Argyll e chefe do Clã Campbel como o primeiro criador. Entretanto pode ter havido colaboração entre estes dois criadores. É provavel que tenha levado mais de 100 anos de cruzamento selecionado para gerar todas as características desejadas na raça. A pelagem branca faz com que fiquem bem visíveis durante as caçadas pelos descampados escoceses, facilitando distinguí-los das suas presas. Esse fator era de extrema importância pois os caçadores confundiam os cães de cor parda com as raposas, e acabavam por matá-los por engano. 

De início os Westies eram conhecidos como Poltalloch Terriers (por causa da região onde residia Edward Donald Malcolm), mas também foram conhecidos por Roseneath Terriers, já que Roseneath era o lar dos Duques de Argyll. Em seguida, foram chamados de White Roseneath Terriers e no final do século XIX como variante branca do Terrier Escocês. 

Pedigree e Garantia de Filhotes

Pedigree e Garantia
Nossos filhotes possuem pedigree, e são vacinados e vermifugados de acordo com a idade.

Transporte de Filhotes

Transporte de Filhotes
Adquira um Filhote na MultiDog e tenha a certeza que ele chegará bem até você!

Formas de Pagamento de Filhotes

12 x no Cartão de crédito
Parcelamos os filhotes no cartão em até 12 vezes, com toda a segurança.