Pug

Padrão Oficial

Pug

CBKC n°253, de 3/5/1994 FCI n° 253b, de 24/6/1987 

País de origem: China País patrono na 

FCI: Inglaterra

Nome no país de origem: Pug (Carlin Mops) 

Utilização: Companhia

Prova de trabalho: para o campeonato, independente. 

APARÊNCIA GERAL: inquestionavelmente quadrado e massudo, deve se apresentar Multum in parvo (muita substância em pequeno volume), o que transparece em sua forma compacta, de proporcionalidade entre as partes e musculatura firme, com muito charme, dignidade e inteligência, de comportamento equilibrado, alegre e esperto. 

CABEÇA E CRÂNIO: grande, arredondada, nunca em forma de maçã e sem sulco sagital no crânio. Focinho curto, rombudo, quadrado, sem ser projetado para cima, com rugas claramente definidas. 
• Olhos: escuros, muito grandes, brilhantes, de formato globular, expressão doce e alerta. Quando o cão está excitado parecem cheios de fogo. 
• Orelhas: finas, pequenas, macias como veludo. Há dois tipos: orelha em rosa, pequena, caída, dobrada para trás e exibindo a face interna; orelha em botão, caída para a frente, com a ponta repousando junto ao crânio, cobrindo o meato acústico e apontando par os olhos. A preferência é por esse último tipo. Boca: ligeiramente prognata inferior. A mandíbula larga; incisos inferiores, praticamente em linha reta. Torção mandibular, dentes ou língua aparente com a boca fechada, são defeitos graves. 

PESCOÇO: forte, grosso, levemente arqueado para parecer uma crista, de comprimento suficiente para o porte alto da cabeça. 

ANTERIORES: muito fortes, retos, de comprimento moderado, bem ajustado ao tórax, ombros bem inclinados. 

TRONCO: curto e compacto, peito largo e costelas bem arqueadas. Linha superior de nível, sem arqueamento ou sela.

POSTERIORES: muito fortes, retos, de comprimento moderado, com boa angulação de joelhos, bem acoplados ao tronco. Visto de trás, retos e paralelos. 

PATAS: ovais, nem de lebre nem de gato, com dedos separados, unhas pretas. 

CAUDA: de inserção alta, enroscada é altamente desejável. 

MOVIMENTAÇÃO: visto pela frente e por trás, os membros devem se movimentar no mesmo plano dos ombros e corretamente direcionado para frente. Utiliza os membros anteriores com decisão, colocando-os bem à frente, e os posteriores, movendo com liberdade e pleno uso da articulação do joelho. Um leve roll, nos posteriores, é típico na movimentação. 

PELAGEM: fina, lisa, macia, curta e brilhante, nem dura nem lanosa. 

COR: prateada, abricó, castanho ou preto; cada uma delas bem definida, para fazer nítido contraste entre a cor da pelagem e a faixa preta que se estende do occipital à raíz da cauda e máscara. 
Máscara no focinho, nas orelhas e nas bochechas, e diamante na testa e a faixa no dorso o mais escuro possível. 

TAMANHO: peso ideal entre 6,300 e 8,100 quilos. 

FALTAS: qualquer desvio dos termos deste padrão, deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade. 

NOTA: os machos devem apresentar dois testículos de aparência normal, totalmente descidos e bem acomodados na bolsa escrotal.

Pedigree e Garantia de Filhotes

Pedigree e Garantia
Nossos filhotes possuem pedigree, e são vacinados e vermifugados de acordo com a idade.

Transporte de Filhotes

Transporte de Filhotes
Adquira um Filhote na MultiDog e tenha a certeza que ele chegará bem até você!

Formas de Pagamento de Filhotes

12 x no Cartão de crédito
Parcelamos os filhotes no cartão em até 12 vezes, com toda a segurança.