Home Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
 
Home > Raças > Dalmata


Padrão Oficial - Dalmata

FCI nº 153 de 23/10/92.
Originário: bacia do Mediterrâneo Central.
Utilização: cão de companhia, cão de família, bom de adestrar para cão de acompanhamento e para cão de salvamento.

APARÊNCIA GERAL: cão onde as manchas numulares constituem traço característico. O Dálmata é um cão vigoroso, musculoso e ativo, harmonioso, não é grosseiro nem pesado, podendo fazer prova de muita resistência e de fácil movimentação.

COMPORTAMENTO E CARACTERÍSTICA
: sociável e amigável, nem tímido nem desconfiado, nem medroso nem agressivo.

CABEÇA E CRÂNIO
: cabeça de bom comprimento. Crânio chato, largo entre as orelhas, estas bem desenhadas ao nível das têmporas. Stop bem marcado. Rugas são indesejáveis. Focinho comprido e poderoso, jamais afilado. Os lábios secos, ajustados aos maxilares, não devem ser pendentes (soltos). Na variedade de manchas pretas, a trufa é sempre preta, nos cães de manchas fígado, a trufa é sempre marrom.

MAXILARES E DENTES
: maxilar forte, dentição perfeita, completa e regular, com articulação em tesoura.

OLHOS
: de tamanho médio, inseridos moderadamente afastados, redondos, vivos e brilhantes. Têm uma expressão inteligente. Sua cor é escura nos cães de manchas pretas, e de cor marrom-castanho ou âmbar nos de manchas fígado. O contorno dos olhos é completamente preto ou muito escuro nos cães com manchas pretas e marrons nos cães com manchas fígado.

ORELHAS
: inserção alta, largas na base, tamanho médio, colocadas rentes à cabeça, vão diminuindo de largura até a ponta arredondada. De espessura fina, têm numerosas manchas numulares.

PESCOÇO:
comprimento moderado, graciosamente arqueado, elegante, diminuindo em direção à cabeça, sem apresentar barbelas.

TRONCO:
o peito é profundo e largo, costelas bem arqueadas e cernelha bem marcada. O dorso é poderoso e reto. O lombo é bem musculoso e o ventre levemente esgalgado.

CAUDA
: de comprimento próximo ao nível do jarrete, grossa na raiz, diminuindo gradualmente até a ponta. Jamais grosseira, sua inserção não deve ser nem muito baixa nem muito alta. É portada com uma ligeira curva para cima, mas jamais enrolada. Dá-se preferência às que apresentam manchas numulares.

ANTERIORES
: ombros moderadamente inclinados, modelados, musculosos. Cotovelos ajustados ao tórax. Os membros anteriores são retos e fortes; a ossatura é sólida; as articulações carpianas devem ser elásticas.

POSTERIORES
: músculos fortemente desenvolvidos e nitidamente marcados: joelhos bem angulados; os jarretes o são ligeiramente. Vistos de trás, os posteriores são paralelos.

PÉS:
redondos, fechados. Dedos bem arqueados (pés de gato). As almofadas plantares são redondas, duras e elásticas. Unhas pretas ou brancas nos cães com manchas pretas, marrons ou brancas nos cães com manchas fígado.

MOVIMENTAÇÃO
: fluente, com movimentos uniformes, poderosos, rítmicos, com passadas longas. Vistos por trás, os membros se deslocam em planos paralelos, os membros posteriores na mesma pista que os anteriores. Passadas curtas e jarretes em foice são defeitos.

PELAGEM
: pêlo curto, duro, denso, com aspecto liso e brilhante.

COR
: a cor base é o branco puro. Os cães de variedade preta têm manchas numulares preto escuro, aqueles de variedade marrom, as manchas são de cor marrom-fígado. As manchas não devem se misturar. São redondas, bem definidas, bem distribuídas, com um diâmetro de 2 a 3 cm. As manchas situadas na cabeça, na cauda e nas extremidades devem ser menores.

TALHE
: harmonia geral e proporção são de suma importância. Atual ideal - machos: 56 a 61 cm; fêmeas: 54 a 59 cm. Peso ideal - machos: 27 Kg e fêmeas: 24 Kg.

DEFEITOS:
qualquer desvio do padrão é considerado como falta e penalizado conforme sua gravidade

DESQUALIFICAÇÕES:
manchas plaqueadas. Manchas em forma de monóculo (ao redor dos olhos). Pelagem tricolor (manchas numulares pretas e fígado em um mesmo cão). Manchas de cor limão (nuance de limão ou bronze). Outros defeitos de pigmentação. Olhos azuis. Heterocromia da íris. Prognatismo superior ou inferior pronunciado. Surdez. Entrópio, ectrópio. Cães fortemente medrosos e agressivos.

NOTA: os machos devem apresentar dois testículos de aspecto normal, completamente descidos no escroto.

Compre aqui o seu filhote
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda

Empresa | Filhotes à venda | Entrega de Filhotes | Formas de Pagamento | Qualidade | Contato
Todos os direitos reservados
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda