Home Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda
 
Home > Raças > Bichon Frisé

Veja abaixo as Ninhadas mais recentes. Visite o Facebook da Multidog!

Padrão Oficial - Bichon Frisé


ADRÃO OFICIAL
Classificação F.C.I.:
Grupo 9 - Cães de Companhia
Seção A1 - Bichons eAssemelhados
Padrão Nº 215 b - 10 de janeiro de 1972
País de origem: França
Nome no país de origem: Bichon à Poil Frisé
Utilização: Companhia
Prova de trabalho: para o campeonato, independe.

ATENÇÃO: O Padrão Oficial é o original em francês. A tradução e os comentários foram feitos, apenas, para gerar uma comodidade.

APARÊNCIA GERAL: pequeno, alegre, jovial, esperto, focinho de comprimento médio; pelagem longa, enrolada tipo cacheada, muito solta, semelhante à pelagem da cabra da Mongólia. Porte da cabeça alto e orgulhoso; olhos escuros e expressivos.

CABEÇA: proporcional ao tronco; crânio mais longo que o focinho.

CRÂNIO: plano ao toque, embora pareça arqueado, por causa da pelagem.

NARIZ: arredondado, bem preto, de textura fina e brilhante.

LÁBIOS: finos, bem secos, cobrindo o lábio inferior, o suficiente, mas nunca pesados ou pendentes. Normalmente pigmentados de preto, até as comissuras labiais. O lábio inferior é moderadamente leve, sem ser aparente, firmes, ocultando a mucosa com a boca fechada.

MORDEDURA: em tesoura, isto é, na oclusão, os incisivos da mandíbula devem tocar a face interna dos incisivos da maxila.

FOCINHO: de largura e rusticidade moderada, sem ser pesado nem pontudo. As bochechas são secas e a musculatura, moderada.

OLHOS: escuros, contorno das pálpebras o mais escuro possível, de formato mais arredondado que amendoado; de inserção frontal; espertos, tamanho médio, ocultando a esclerótica. Inseridos à flor da pele sem ter a órbita saliente. O globo ocular é moderadamente evidenciado, sem ressaltar de maneira exagerada.

ORELHAS: portadas caídas, rente às faces, voltadas para a frente, quando excitado e, em atenção, tocando as faces com a borda anterior, sem se afastar, bem revestidas com pelagem, longas e finamente frisadas.O comprimento do couro alcança a metade do focinho, sem atingir a trufa.

PECOÇO: bem longo, aproximadamente, 1/3 do comprimento do tronco (11:33cm para um exemplar de 27cm, de altura na cernelha), de porte alto e orgulhoso. De seção redonda, junto ao crânio, alargando-se, gradualmente, para engatar, harmoniosamente, nos ombros.

OMBROS: bem inclinado, não proeminente, parecendo ter comprimento igual ao do braço, em torno de 10cm.

ANTERIORES: visto de frente, são retos, bem aprumados, de ossatura fina, metacarpos curtos e retos; visto de perfil, os metacarpos são, levemente, inclinados. As unhas são, preferencialmente, pretas, todavia, um ideal difícil de ser alcançado.

PEITO: bem desenvolvido, esterno pronunciado, costelas flutuantes arredondadas terminando suavemente. Bem profundo.

VENTRE: bem recolhido, pele fina e não solta, dando aparência esgalgada.

LOMBO: largo, bem musculado e ligeiramente arqueado.

GARUPA: ligeiramente arredondada, com a raiz da cauda, inserida um pouco mais abaixo da linha superior do que nos Poodles.

POSTERIORES: coxas largas e bem musculadas; bem angulados, com o jarret mais angulado.

CAUDA: íntegra, portada erguida, acima da linha superior e graciosamente curvada, sem ser enrolada, nem tocar o dorso, somente, a pelagem poderá cair sobre o dorso.

PIGMENTAÇÃO: da pele é, preferivelmente, escura. Os órgãos sexuais, também, são pigmentados em preto, azulado ou bege.

COR: branco puro.

PELAGEM: fina, sedosa, ondulada, bem solta, nem lisa, nem encordoada, com o comprimento dos pelos variando entre 7 e 10cm.

TOSA: deve apresentar-se com a pelagem das patas e do focinho, levemente, aparadas.

ALTURA: máxima, na cernelha, é de 30 cm. O tamanho é elemento de valorização, a favor dos exemplares menores.

FALTAS: pigmentação invadindo a pelagem, formando manchas rosadas. Pelagem lisa, ondulada, encordoada ou muito curta. Ligeiro prognatismo superior ou inferior.

DESQUALIFICAÇÕES:
prognatismo inferior ou superior, quando os incisivos não se tocam;
trufa rosa;
lábios cor de carne;
olhos claros;
cauda enrolada ou torcida em hélice;
manchas pretas na pelagem.

NOTA: os machos devem apresentar os dois testículos, visivelmente normais, bem acomodados na bolsa escrotal.

Compre aqui o seu filhote
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda



Empresa | Filhotes à venda | Entrega de Filhotes | Formas de Pagamento | Qualidade | Contato
Todos os direitos reservados
Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda Multidog Filhotes de Ces de Raa, Filhotes de Cachorro  venda